Sem Limites

Para quem não sabe é um programa de desportos radicais... mas não só.
Acabei por descobrir, enquanto via, que aquilo é também um bom programa de fé.
É verdade, quem diria.
"A fé é que nos salva" é uma frase muito antiga. Uns pensam que é nossa fé em Deus. Outros dizem que é a fé que Deus tem em nós. Eu acho que nenhuma destas duas chega para nos "salvar", penso que é qualquer coisa como: Através da fé que temos em Deus ganhamos força, ao vermos a fé que Ele tem em nós, para termos fé em nós próprios. Recapitulando: O que nos "salva" é a fé que temos em nós próprios por termos fé num Deus que tem fé em nós. Ou seja, se temos fé em Deus e se Ele tem fé em nós, porque não haveremos de ter fé em nós?
É aqui que entra o Sem Limites.
Aquilo que eu vi foi realmente um programa de pessoas com fé em si próprias. Uma fé capaz de dar um grande baile a muitas das pessoas que andam aí em "igrejas". Não terão estas pessoas muito a aprender com os radicais?
Vejamos. Os radicais treinam o que for preciso para alcançar os objectivos a que se propõem. Passam o tempo que é necessario a treinar. Caem, magoam-se mas não desistem. Levantam-se de cada vez e voltam a tentar como se fosse a primeira. Nunca se contentam com o que já fazem mas olham sempre para os que fazem melhor do que eles, quer seja na rua ou nas grandes competições. Não têm medo de tentar e não deixam de acreditar que também são capazes, se outros o fazem. Mesmo o que nunca ninguém conseguiu fazer eles tentam até conseguirem. Eles sabem bem que é uma questão de dedicação.
E nós? Porque é que não assumimos os nossos ideais com firmeza? Porque é que evitamos ocupar o tempo necessário para chegar onde queremos? Porque é que quando caímos pensamos que é o fim e não temos coragem de recomeçar? Porque é que a dor nos aflige em vez de ganhar significado em função do objectivo que temos? Porque é que o pouco que sempre somos nos chega? Porque é que admiramos os que fazem melhor do que nós mas achamos que nunca lá chegaremos? Porque é que não tentamos ir mais longe, fazer melhor do que já alguém fez? Porque é que ainda não percebemos que é so uma questão de dedicação, que depende principalmente de nós e de mais ninguém...?
Fé? Acreditar não basta. A fé é prática, é fazer, é lutar.
E que tal ver uns programas radicais, também é uma maneira de rezar.
Afinal, o que é ser cristão senão um SEM LIMITES?

6 Comments:
Eu alinho... nos programas radicais, na fé.. :)
Já entrámos no campo do insulto infundamentado?
Isso não fica muito bem a ninguém, muito menos a quem estuda direito.
Já agora, não arranjaste nada mais bonito para comentar em todo blog?
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
realmente até gostava de ver esta telenovela mexicana... mas não posso deixar de exprimir o meu descontentamento perante esta situação, como diria um amigo meu entramos no campo do insulto infundamentado. os blogs podem ser usados para coisas tão bonitas, porquê estraga-los com infantilidades? vale mais infantilizarmos nos nossos blogs e nao estragarmos os dos outros nao acham? poderá ser só a minha opinião...não quero com isto ferir as susceptibilidades de ninguém. E João continua a escrever posts pois tu tens um dom da palavra e nunca deves parar. sem mais nenhum assunto a relatar me despeço com cordiais saudações.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Deixo aqui expressa toda a minha vontade em ajudar-te.
E tb estou a ser sincera.
Enviar um comentário
<< Home